CPA - Comissão Própria de Avaliação - UniAtenas

CPA - Comissão Própria de Avaliação

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é o elemento obrigatório para todas as Instituições de Ensino Superior do País. A CPA é um órgão autônomo responsável por conduzir o processo de avaliação interna da Instituição (Autoavaliação). Processo contínuo através do qual a Instituição adquire conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social.

Resultado avaliação CPA Paracatu MG

A Faculdade Atenas – Sete Lagoas, iniciou o Programa de Avaliação Institucional no 1° semestre do ano de 2018. Nesse período a Comissão Própria de Avaliação pôde realizar amostragens autoavaliativas junto ao curso de medicina, coordenadorias, secretarias e demais serviços prestados por essa IES.

Esta Comissão Própria de Avaliação (CPA) constatou que a Faculdade Atenas – Sete Lagoas é uma Instituição preocupada com o bem-estar de todos, atendendo as demandas educacionais, aceitando o processo de autoavaliação como planejamento estratégico e ferramenta que a capacita em se conhecer e conhecer as suas ações ligadas à sociedade.

Cada processo cíclico de autoavaliação da IES permite uma análise reflexiva de dados estatísticos de anos anteriores com os dados coletados nas avaliações internas atuais. O processo de avaliação institucional da Faculdade Atenas – Passos permanece em constante construção, adequando-se, sempre, às especificidades de todos os atores envolvidos no programa de avaliação.

A Faculdade Atenas –Sete Lagoas, mantém-se ativa ao sistema de avaliação, representada pela CPA, que planeja suas ações semestralmente, de maneira a facilitar a gestão estratégica que permitirá à IES rever sua praticidade e aplicabilidade enquanto formadora de cidadãos socialmente políticos.

Resultado avaliação CPA Paracatu MG

A CPA tem como objetivo conduzir o processo de avaliação interna da Instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP, no âmbito do SINAES.

(Regulamento da Comissão Própria de Avaliação – CPA,2019)

Resultado avaliação CPA Paracatu MG

A comissão vigente da CPA da Faculdade Atenas, instituída pela portaria 04/2019, datada de 04 de Fevereiro de 2019, tem sua presidência nomeada pela Reitoria e os demais membros pelos seus pares. Quanto ao segmento dos técnicos-administrativos em educação, são convidados para participar os servidores que atuam há mais tempo na IES e têm conhecimentos em processos avaliativos.

Em relação ao segmento discente, o aluno é indicado pelos representantes dos discentes da Faculdade Atenas.

A CPA da Faculdade Atenas é constituída dos seguintes membros:

a)Presidente da Comissão Própria de Avaliação: Iara Camila Pereira da Fonseca;

b)Representante do Corpo Docente: Levi Eduardo Soares Reis;

c)Representante dos Técnicos-Administrativos: Janaína Souza Alves;

d)Representante da Sociedade : Felícia Lopes França;

e)Representante dos Discentes: Paulo Chrísitan Pereira Araújo.

Período de mandato da CPA: 04 (quatro) anos.

Resultado avaliação CPA Paracatu MG

RESULTADOS DAS ÚLTIMAS AVALIAÇÕES

Administração

Direito

Educação Física

Enfermagem

Engenharia Civil

Farmácia

Medicina

Nutrição

Psicologia

Pedadogia

Sistemas de Informação

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.