CPA - Comissão Própria de Avaliação - UniAtenas

CPA - Comissão Própria de Avaliação

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é o elemento obrigatório para todas as Instituições de Ensino Superior do País. A CPA é um órgão autônomo responsável por conduzir o processo de avaliação interna da Instituição (Autoavaliação). Processo contínuo através do qual a Instituição adquire conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social.

A Faculdade Atenas – Sete Lagoas, iniciou o Programa de Avaliação Institucional no 1° semestre do ano de 2018. Nesse período a Comissão Própria de Avaliação pôde realizar amostragens autoavaliativas junto ao curso de medicina, coordenadorias, secretarias e demais serviços prestados por essa IES.

Esta Comissão Própria de Avaliação (CPA) constatou que a Faculdade Atenas – Sete Lagoas é uma Instituição preocupada com o bem-estar de todos, atendendo as demandas educacionais, aceitando o processo de autoavaliação como planejamento estratégico e ferramenta que a capacita em se conhecer e conhecer as suas ações ligadas à sociedade.

Cada processo cíclico de autoavaliação da IES permite uma análise reflexiva de dados estatísticos de anos anteriores com os dados coletados nas avaliações internas atuais. O processo de avaliação institucional da Faculdade Atenas – Passos permanece em constante construção, adequando-se, sempre, às especificidades de todos os atores envolvidos no programa de avaliação.

A Faculdade Atenas –Sete Lagoas, mantém-se ativa ao sistema de avaliação, representada pela CPA, que planeja suas ações semestralmente, de maneira a facilitar a gestão estratégica que permitirá à IES rever sua praticidade e aplicabilidade enquanto formadora de cidadãos socialmente políticos.

A CPA tem como objetivo conduzir o processo de avaliação interna da Instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP, no âmbito do SINAES.

(Regulamento da Comissão Própria de Avaliação – CPA,2019)

A comissão vigente da CPA da Faculdade Atenas, instituída pela portaria 04/2019, datada de 04 de Fevereiro de 2019, tem sua presidência nomeada pela Reitoria e os demais membros pelos seus pares. Quanto ao segmento dos técnicos-administrativos em educação, são convidados para participar os servidores que atuam há mais tempo na IES e têm conhecimentos em processos avaliativos.

Em relação ao segmento discente, o aluno é indicado pelos representantes dos discentes da Faculdade Atenas.

A CPA da Faculdade Atenas é constituída dos seguintes membros:

 

a)Presidente da Comissão Própria de Avaliação: Iara Camila Pereira da Fonseca;

b)Representante do Corpo Docente: Levi Eduardo Soares Reis;

c)Representante dos Técnicos-Administrativos: Janaína Souza Alves;

d)Representante da Sociedade : Karen Mayara Tomacheski Diniz Alves;

e)Representante dos Discentes: Richard Braga Martins Fernandes.

Período de mandato da CPA: 04 (quatro) anos.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.