Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Projeto de Iniciação Cientifica é aplicado na APAE

A Faculdade Atenas de Sete Lagoas colhe novos frutos de sua parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais): o projeto de iniciação científica intitulado “Levantamento epidemiológico de doenças metabólicas na população atendida pela APAE Sete Lagoas”.

O projeto tem como um dos seus objetivos esclarecer os dados epidemiológicos dos distúrbios metabólicos na cidade, utilizando como fonte informações colhidas na associação. Para isso, os alunos Amanda Pinheiro, Isabela Lima, Luís Almeida e Luís Arifa, com auxílio do professor orientador Ricardo de Souza, criaram um questionário que abordou o assunto de forma acessível para os pais e alunos da entidade parceira.

Os questionários foram entregues a direção da instituição, e a conclusão será advinda da análise das respostas recolhidas. Assim, com um perfil epidemiológico construído, a equipe de pesquisa poderá dar orientações diversas, através de materiais educativos.