Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Os alunos do curso de Enfermagem realizaram um projeto de intervenção em um centro específico para idosos (Centro Dia). O projeto teve como objetivo orientar os idosos sobre a importância e a boa prática da higiene pessoal na terceira idade.
A intervenção contou com dinâmicas interativas para demonstração da boa prática de higiene, roda de conversa sobre os benefícios da higienização, distribuição de kits contendo insumos para higiene e finalizaram com uma dança sênior, promovendo a socialização de idosos e estudantes. Os acadêmicos foram acompanhados pela enfermeira Lorena, que auxiliou nas demandas referentes aos cuidados de enfermagem.
 Os idosos demonstraram um bom conhecimento sobre o assunto, levantaram dúvidas pertinentes a temática, interagiram bastante durante as dinâmicas. Segundo os profissionais, essas dinâmicas são de grande importância para os idosos, visto que nesta idade há um declínio cognitivo que pode interferir nas questões das práticas de higiene, e para chegar a um envelhecimento saudável, é necessário promover a saúde dos idosos. Os estudantes relataram que a intervenção os aproximou da realidade dos cuidados de enfermagem e os prepara para as futuras intervenções com este público.