Visualizar Notícias - UniAtenas Sorriso

Notícias Faculdade Atenas - Sorriso (MT)

1ª JORNADA TEMÁTICA DE DIREITO


A Jornada Temática de Direito foi um sucesso absoluto! No dia 11 de novembro, tivemos a oportunidade de mergulhar nas trajetórias profissionais e experiências enriquecedoras de nossos palestrantes, proporcionando um evento que não apenas informou, mas inspirou.

A Dra. Jéssica Cristina de Assis, Delegada de Polícia de Sorriso, conduziu a primeira palestra, compartilhando não apenas seu conhecimento, mas também sua trajetória de vida profissional. Ela esclareceu as nuances entre femicídio e feminicídio, apresentou casos reais que expuseram a dura realidade do feminicídio na comunidade, especialmente em Sorriso e região. Seu tema complementou os atuais ensinamentos dos alunos da turma de direito, proporcionando uma visão prática e sensível.

Na primeira oficina, Luciano Nogueira, perito criminal da Politec, trouxe uma experiência prática incrível. Com fotos, casos reais e protocolos da atuação de um perito, detalhando o processo de uma investigação criminal. Os participantes tiveram a oportunidade única de compreender o funcionamento real da perícia e sua importância crucial no sistema jurídico.

A segunda oficina, ministrada pela Dra. Amanda Ribeiro Borges de Almeida, foi uma verdadeira aula instigadora sobre ferimentos por armas de fogo. Os participantes exploraram diferentes tipos de calibres e seus ferimentos resultantes, obtendo uma perspectiva médica que complementa a análise do perito na investigação. A interação entre essas áreas foi enriquecedora.

Destacamos também o momento de perguntas nas três palestras, proporcionando uma valiosa troca de ideias e informações. Essa interação direta foi de suma importância, enriquecendo ainda mais a experiência de aprendizado de todos os presentes.

Agradecemos a todos os participantes, palestrantes e colaboradores por tornarem esse evento tão memorável e educativo. Você pode conferir o conteúdo acima, na íntegra, em nosso canal do YouTube Faculdade Atenas Sorriso.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.