Infraestrutura - UniAtenas


ANFITEATRO

O Anfiteatro do Centro Universitário Atenas – UniAtenas possui uma estrutura ampla, imponente e moderna com a decoração inspirada na arquitetura romana. Possui capacidade para 530 pessoas, poltronas confortáveis com suporte para escrita, ar condicionado e sistema de áudio e vídeo. O espaço é utilizado para eventos acadêmicos, científicos, palestras e workshops.

ÁREA DE CONVIVÊNCIA

As “ilhas de conforto”, ladeadas pelos belos jardins do UniAtenas, são compostas por conjuntos de mesas e assentos contribuindo para uma convivência agradável aos estudantes, colaboradores, alunos e convidados.

Esses locais foram planejados com o objetivo de proporcionar descanso, bem-estar e conforto aos usuários.

BIBLIOTECA

A biblioteca do UniAtenas é uma fonte de conhecimento técnico à formação acadêmica e é responsável pela disseminação de informações, contribuindo assim com a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para melhor atender a comunidade acadêmica e seus visitantes, a biblioteca do UniAtenas conta com três ambientes: a biblioteca central, a extensão da biblioteca e as salas de estudo individual e em grupos. Todos projetados para gerar um ambiente de harmonia e liberdade para o aprendizado.

Em seu acervo encontramos livros, artigo, periódicos, revistas e etc., na modalidade física e virtual.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é o elemento obrigatório para todas as Instituições de Ensino Superior do País. A CPA é um órgão autônomo responsável por conduzir o processo de avaliação interna da Instituição (Autoavaliação). Processo contínuo através do qual a Instituição adquire conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social.

GABINETE DOS PROFESSORES - SALA 812

O gabinete dos professores é um espaço de uso exclusivo dos discentes para atendimento individual ao aluno em orientação aos trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa e extensão.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O UniAtenas disponibiliza aos seus alunos quatro laboratórios de informática com equipamentos modernos e avançados para um aprendizado completo. Essa estrutura inovadora contribui para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, aprimoramento do conteúdo aplicado em sala de aula e desenvolvimento de projetos e pesquisas.

LANCHONETE E RESTAURANTE

Preocupado em oferecer uma alimentação diversificada e balanceada aos seus alunos, discentes e convidados, o Centro Universitário Atenas – UniAtenas terceirizou sua estrutura de lanchonete e restaurante com o mais alto padrão de qualidade. A Nutribem, que oferece refeições coletivas e funciona de segunda a sexta de 07h às 22h.

NÚCLEO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS - NPA

O Núcleo de Práticas Administrativas do UniAtenas destina-se aos acadêmicos do Curso de Administração, e tem como objetivo proporcionar aos alunos a prática de atividades desenvolvidas através das teorias em sala de aula, com intuito de fortalecer os conhecimentos para o mercado de trabalho.

O Núcleo de Práticas Administrativas é um espaço de exercício de convivência entre os saberes apreendidos no Curso de Administração e as práticas do mercado, é constituído por professores e alunos da área, prestando serviços às empresas de nossa região, por meio da interação com as empresas, entidades, produtores e a comunidade, com intuito de atender as demandas referentes ao marketing, aos custos, ao layout, ao departamento de pessoal, dentre as atividades disponibilizadas nas atividades das disciplinas práticas do Projeto Integrador.

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA REAL E SIMULADA – NPJ

No Núcleo de Prática Jurídica, o aluno exerce suas competências aprendidas em sala de aula, vivenciando a profissão desde os primeiros semestres do curso. A estrutura é destinada à realização do estágio curricular supervisionado dos alunos. Todas as atividades são desenvolvidas e coordenadas pelo NPJ. Sendo assim, o UniAtenas possui espaços físicos adaptados, sendo o Núcleo de Prática Jurídica Simulada (NPJS) e o Núcleo de Prática Jurídica Real( NPJR).

SALA DE AULA

A sala de aula é o ambiente em que acontece a interação entre alunos e professores, alunos e alunos, um espaço aberto para circulação do conhecimento. Foi pensando nisso que o UniAtenas padronizou suas salas de aulas.

A estrutura é ampla e moderna, proporcionando conforto ao estudante. Estamos em constantes melhorias, como a disponibilidade de três televisores em salas que auxiliam os professores nos processos pedagógicos para elevar a excelência acadêmica.

SALA DE AULA INVERTIDA - SALA 303

A sala de aula invertida é uma inovação para o processo de ensino e aprendizagem. A estrutura da sala é composta por dois televisores em cada parede para que os alunos sentados em grupos possam visualizar melhor os conteúdos. É o momento de aprofundar conceitos, desenvolver atividades em grupo, tirar dúvidas e serem avaliados.

SALA DE ESTUDO INDIVIDUAL E DE GRUPO

A sala de estudo individual surgiu com a proposta de oferecer ao aluno um ambiente confortável, organizado e tranquilo para que ele possa aprimorar seu aprendizado e conhecimento. O espaço conta com diversas cabines individuais e acesso à internet (wi-fi), para que cada estudante tenha seu local de estudo.

SALA DOS PROFESSORES

Valorizamos a equipe de docentes e transformamos a sala dos professores em um ambiente agradável; equipado com sofás, mesas amplas com cadeiras confortáveis, televisor e computadores, tornando o local acolhedor para os momentos de descanso dos professores. Toda a estrutura foi especialmente planejada para que os professores elaborem suas aulas, corrijam provas, trabalhos e promovam o diálogo.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.