NPA - Paracatu

Núcleo de Práticas Administrativas

O Núcleo de Práticas Administrativas do UniAtenas é destinados aos acadêmicos do Curso de Administração, e tem como objetivo proporcionar aos alunos a prática de atividades desenvolvidas a partir dos processos teóricos apreendidos em sala de aula, com objetivo de fortalecer os conhecimentos para o mercado de trabalho.

Também é um espaço de exercício de convivência entre os saberes apreendidos no curso e as práticas do mercado, ou seja, a articulação entre a teoria e a prática, é constituída por professores e alunos da área, prestando serviços a toda a sociedade.

Dentre as atividades do NPA, pode destacar:

a) Atenas Consultoria que presta serviços de consultoria as empresas de Paracatu e região, realizados pelos próprios alunos com orientação de professores orientadores, colocando em prática o que aprendeu em sala de aula.

b) Resolução de Estudos de Casos (Cases) com o objetivo desenvolver o processo de aprendizagem dos alunos, possibilitando aos mesmos a vivência em situações empresariais através de simulações, para fins de aprimoramento e capacitação.

Outras atividades são realizadas junto ao NPA:

Acompanhamento personalizado aos estágios supervisionados nas empresas e seus referidos relatórios; plantão de orientação do estágio supervisionado; suporte aos projetos de extensão, visitas técnicas, oficinas pedagógicas, eventos científicos, técnicos e culturais do curso de Administração; análise do perfil empreendedor do docente e discente, etc.

Os procedimentos normativos e operacionais do NPA são regulamentados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEP) do Centro Universitário Atenas.

O Núcleo de Práticas Administrativas é um espaço para os acadêmicos desenvolverem as práticas do mercado.

O Núcleo de Práticas Administrativas do UniAtenas de Paracatu destina-se aos acadêmicos do Curso de Administração, para o desenvolvimento e acompanhamento personalizado do estágio obrigatório e não obrigatório nas empresas, supervisão do projeto integrador, envolvendo as práticas durante todo o curso, suporte aos projetos de extensão; visitas técnicas.

Proporciona aos alunos a oportunidade de desenvolver discussões e estudo de campo através das teorias em sala de aula.

A resolução dos estudos de casos, reais e fictícios tem por objetivo desenvolver o processo de aprendizagem possibilitando aos alunos a vivência em situações empresariais através de simulações, para fins de aprimoramento e capacitação, com intuito de fortalecer os conhecimentos para o mercado de trabalho.

Gerenciar uma pequena empresa requer muito mais do que conhecimento, depende de flexibilidade, agilidade e, principalmente, análise.

Os jogos de empresas OGG oferecem simulação de pequenas e médias empresas e permitem que os alunos do curso entendam as principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores na gestão do negócio. A harmonização de recursos humanos, de capital, informacionais e produtivos poderia alcançar a sustentabilidade das pequenas empresas.

Priscila Marques

(38) 3365-1116

npa@atenas.edu.br

Rua Euridamas Avelino de Barros, nº 1400 – Prado, Paracatu/MG, Centro Universitário Atenas - Bloco B Sala 201.

Segunda-feira a Sexta-feira de 13:00 às 23:00 horas

Telefone de Contato

  • Priscila Marques

    (38) 3365-1116

    npa@atenas.edu.br

Localização

  • Rua Euridamas Avelino de Barros, nº 1400 – Prado, Paracatu/MG, Centro Universitário Atenas - Bloco B Sala 201.

Atendimento

  • Segunda-feira a Sexta-feira de 13:00 às 23:00 horas

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.