A Faculdade Atenas, através do JIFA, promove prática esportiva e interação entre os acadêmicos

Com o intuito de estimular a prática esportiva e promover a interação entre alunos dos diferentes cursos, realizou-se nos dias 14 e 15 de abril mais uma edição dos Jogos Internos da Faculdade Atenas (JIFA). No evento ocorreram apresentações, competições de esportes coletivos e individuais

A cerimônia de abertura contou com a participação dos acadêmicos, professores e coordenadores de cursos. Na ocasião, ocorreu um momento cívico, seguido de um desfile das delegações dos cursos da Faculdade Atenas. A festa foi engradecida com as apresentações das baterias das atléticas Medusa (Medicina) e Titãs (Direito), além de uma performance musical dos alunos da Educação Física.

O acadêmico do curso de Direito Iorrar Oliveira participou da apresentação da bateria da atlética Titãs e destacou a importância do espaço para a interação dos alunos. “Nossa bateria começou em 2016 e a gente veio tentando juntar o nosso curso, porque é noturno e tem muita gente de fora. Então, a bateria para a gente significou essa união”, afirmou Oliveira.

A primeira competição do JIFA 2018 foi um jogo de futsal masculino, disputado pelos professores da Faculdade Atenas. O professor Cayo Vasconcelos participou do jogo e destacou a importância dos jogos. “Acho muito proveitoso esse momento em que conseguimos conciliar a prática esportiva e o lazer com a participação dos acadêmicos e dos docentes”, ponderou o professor

As demais competições foram disputadas por equipes de alunos formadas pelos cursos da Faculdade Atenas. Ocorreram competições de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Tênis de Mesa, Natação e Corrida. E teve competidor que se preparou muito para o JIFA, como o acadêmico do curso de Educação Física Mateus Oliveira: “Um mês antes a gente reúne as equipes de todas as modalidades e faz todo um treinamento na academia. Chamamos profissionais de fora da Educação Física para poder nos ajudar e ter o melhor resultado”.

Além dos atletas, muitos acadêmicos também participaram do JIFA como torcedores, um bom exemplo foi a aluna do curso de Administração Ana Laura. “Estou aqui para torcer, apoiar o meu curso e acho muito importante essa interação de todo mundo reunido em um evento grande como esse”, afirmou Ana.

Os Jogos Internos da Faculdade Atenas 2018 foram um sucesso, com participação de alunos de todos os cursos da instituição.