UniAtenas investe em mestrado e doutorado para docentes em parceria com UNIMEP

Na busca pelo desenvolvimento profissional de seus colaboradores, o UniAtenas, em parceria com a Universidade Metodista de Piracicaba, investe no mestrado profissional de Administração desde 2009.

O mestrado profissional tem o grande diferencial de trazer a prática para a Academia. Porque, além da abordagem textual teórica e metodológica, há o incentivo em se aplicar o estudo em empresas e instituições, para que a aliança entre teoria e prática, seja cada vez mais evidente.

Foram desenvolvidos trabalhos em diferentes linhas de pesquisa: Marketing, Estratégia, Gestão de Pessoas, Gestão e operações logísticas. E para Thel Augusto Monteiro, coordenador do programa de pós-graduação stricto sensu em Administração, a qualidade dos trabalhos só tem melhorado e significativamente. “A qualidade dos alunos tem aumentado muito, o profissionalismo, o grau de profundidade. Eu diria que eles são simplesmente sensacionais”, destaca.

Nos próximos dias inicia-se também o convênio para o doutorado. De acordo com diretor de pesquisa e pós-graduação da UNIMEP, Pedro Domingos Antoniolli, é uma nova oportunidade de capacitação para o corpo docente. “Para nós é uma grande alegria e satisfação poder contar com o UniAtenas como parceiro e ter esses convênios de cooperação”, ressalta Pedro.

A professora do mestrado profissional e doutorado em Administração, Nadia Kassouf Pizzinato, admira o comprometimento e a iniciativa da instituição de Paracatu. “Porque o crescimento profissional, fazer mestrado e doutorado, é muito cobrado pelas lideranças acadêmicas, porém muito poucas apoiam o professor na busca desse crescimento profissional. E o UniAtenas faz isso. Não só buscando essas parcerias, como oferecendo toda infraestrutura. O pró-reitor acompanha de perto, oferece a oportunidade, dá o suporte financeiro e emocional. Ele é comprometido com o aluno e investe em pratas da casa. Então os alunos se sentem motivados, de enxergar onde eles podem chegar”, finaliza Nadia.