Comitê de Ética em Pesquisa Paracatu

Comitê de Ética em Pesquisa

Sobre o Setor

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) é um colegiado interdisciplinar e independente, que deve existir nas instituições que realizam pesquisas envolvendo seres humanos. Tem por objetivo defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. O CEP do Centro Universitário Atenas (CEP/ATENAS) foi instituído pela Portaria Normativa n° 053 de 10 de julho de 2010, em consonância com o que determinam as Resoluções nº466/2012 e nº580/2018 do Conselho Nacional de Saúde e Norma Operacional 001/2013 do Ministério da Saúde.

Composição

A composição do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Centro Universitário Atenas é realizada mediante a indicação de professores/pesquisadores dos campi Paracatu, Passos e Sete Lagoas, e por representantes da sociedade civil, que são indicados pelo Conselho Municipal de Saúde. A composição do Comitê necessariamente deve ser interdisciplinar.

Plataforma Brasil

 Manual Aba Alterar Meus Dados

Manual Alteração de Pesquisador Responsável

Manual Cadastro de Usuário

Manual Envio de Notificação

Manual Funcionalidades da Aba Pesquisador

Manual Submissão de Emenda

Manual Submissão de Projeto de Pesquisa

Manual Submissão de Recurso

 

 

 

Atendimento

  • iniciacaocientifica@uniatenas.edu.br

    Telefone: (38) 3672-3737

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.