Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

A Faculdade Atenas forma primeira turma do Curso de Farmácia


A primeira turma do curso de Farmácia da Faculdade Atenas realiza os últimos preparativos para a formatura. O curso se iniciou no segundo semestre de 2013 e ao todo serão 34 formandos.

A aluna, Aline Rodrigues destaca a sensação de estar na primeira turma a se formar: “É bem gratificante. Depois dessa longa caminhada ser os primogênitos da instituição, às vezes dá até um receio de ser de certa forma o espelho”, afirma Aline.

O João Vitor de Souza, que sempre sonhou em fazer um curso na área da saúde, ressalta o entusiasmo pelo tão sonhado dia: “É um grande mérito, me sinto lisonjeado com tamanha responsabilidade de sermos os primeiros profissionais farmacêuticos graduados na Faculdade Atenas de Paracatu”, diz João Vitor.

Para o coordenador do curso, Murilo Fukui, o curso de Farmácia em Paracatu atende à necessidade de formar novos profissionais, melhorando o atendimento à população, desmistificando o paradigma de que farmacêutico é apenas drogaria, mas um profissional da saúde com capacidade de cuidar de toda população.

O coordenador ainda enfatiza sua expectativa para a formatura: “Principalmente por eu ter acompanhado os alunos desde o início, é uma expectativa muito grande porque a gente sabe que não é fácil abrir um curso principalmente numa região interiorana, mas a alegria é esplêndida e eu tenho certeza que vai ser muito bom formar a primeira turma pra então nos firmar como um curso muito bem consolidado”, afirmou Murilo.

A colação de grau está marcada para o dia 13 de julho às 19h no salão da Faculdade Atenas.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.