Curso de Agronomia realiza Jornada Temática

No último sábado, 09 de março, o curso de Agronomia promoveu a 1ª Jornada Temática de 2024, com um minicurso sobre Análise de Sementes. A edição teve o objetivo de imergir os acadêmicos no ramo da germinação de sementes, por meio da troca de experiências e da execução das técnicas de manejo.

O minicurso teve a presença de profissionais de destaque da Helix Sementes e Biotecnologia e do LAS Agromen Sementes Agrícolas.

Na abertura da jornada, a coordenadora do curso, Ynglety Cascaes, explicou sobre a importância da temática escolhida: “o minicurso de análise de sementes foi pensado para alunos que demonstraram interesse na área. A prática da análise de vigor e da análise de germinação com quatro agrônomos de referência é uma oportunidade que vai facilitar a entrada do aluno no mercado de trabalho”, pontuou.

Para a palestrante Débora Rocha, esse tema é fundamental, visto que estamos em uma região que é polo em produção de sementes e grãos. “Sentimos a importância de trazer esse conhecimento para os alunos que vão atuar no mercado de trabalho futuramente”, ressaltou Rocha.

Após as palestras, os acadêmicos vivenciaram a prática com o auxílio dos agrônomos Leandro Vilela Reis, Camila Soares e Débora Rocha.

Antônio Eduardo, acadêmico de Agronomia, garante que valeu a pena participar da jornada: “como aluno, sei da relevância de aprender sobre testes de qualidade de semente, e esse minicurso agregou bastante, não só nas disciplinas aprendidas, mas também no meu futuro profissional”.

O curso de Agronomia do UniAtenas oferece uma gama de práticas profissionais, por meio de um sistema de ensino que visa experiências reais no mercado de trabalho. O curso conta com laboratórios altamente equipados, equipe docente formada por profissionais de referência e a melhor estrutura da região.